07 abril, 2014

Cuidados para as ruivas


  Iai meninas!!!! Tudo bem com vocês??? Hoje eu vou começar mais uma série daquelas de 3 dicas legais como eu fiz com os post da hidratação super potente, do leave in caseiro e do suco de limpeza de raiz, só que dessa vez vai ser um post por semana e não por dia como eu fiz antes. Os post's dessa vez serão sobre cuidados específicos para você, "pintada". Se seu cabelo é ruivo, loiro ou moreno, e você depende de alguma forma para mante-los assim, essas dicas serão úteis para você manter seus cabelos mais bonitos e também economizar uma grana legal.
  Para começar, vou falar dos cuidados para as ruivas que é a minha praia e vai ser mais fácil, já que vou incluir inclusive minhas próprias experiencias. Bom, a cor natural do meu cabelo é aquele vermelho tipo... rebu sabe? Escuro mesmo, daquele que você só percebe que é avermelhado ao sol, porque dentro de casa é castanho. A alguns anos já que resolvi que ia adotar de vez a cor vermelha dos fios, e comecei a pínta-los.   No começo eu não tinha uma tinta fixa nem uma cor, usava a que tinha, a que o dinheiro dava e achava, ja que vermelho nem sempre é uma cor fácil de achar, muitas vezes inclusive usava tintas de baixa qualidade que maltratavam bastantes os fios, até achar, gostar e fixar em uma única tinta, que foi a Garnier. Os vermelhos da Garnier são maravilhosos, recomendo para quem tenha a duvida de usar. Eu usei por mais ou menos 2 anos somente a Garnier, até um dia em que eu não achei ela, e na precisão de pintar, acabei por comprar a Koleston, que pqp... me conquistou de vez, não somente pelo resultado da cor, mas pela fixação, durabilidade, não desbota e ainda deixa o cabelo bonito, sedoso e com muito brilho. Quando comecei a usar a Koleston, passei por vários tons, e também usei a Koleston em espuma que também gostei demais e recomendo principalmente para quem tem cabelo grande, porque facilita bastante a aplicação. Até que ousei e gostei do resultado da Koleston 7744, que é a que uso hoje. Sempre tenho que começar a procurar por ela nos mercados e farmácias com 1 ou 2 semanas de antecedencia da data que pretendo pintar, porque é complicado achar ela.

 Então ai vai a minha primeira dica: Não use uma tinta porque alguém te indicou, use porque você experimentou e viu que NO SEU CABELO, o resultado  é bom.
 Muitas ruivas sempre se queixam do desbotamento rápido da tinta e tudo mais, mas eu confesso que eu não tenho esse problema, provavelmente porque a tonalidade do meu cabelo já ser avermelhado, meu unico problema é com a raiz, ja que meu crescimento é muito bom (grazaDeus) e meu cabelo cresce muito rápido, ou seja, com 1 mês exato eu já tenho aproximadamente 1 dedo e meio de raiz.
 Dicas básicas podem fazer toda a diferença para uma ruiva, coisas como:
  1.   Não usar com excessividade a pranchinha, porque acredite, ela desbota sim a cor.
  2.   Lavar os cabelos e deixar os fios úmidos por muito tempo também desbota.
  3.   Usar shampoo anti resíduos ou para cabelos oleosos também desbota a cor.
  4.   Um shampoo para cabelos tinturados faz toda diferença.
  5.   Sim, sol demais pode deixar seu cabelo com aquele vermelho cor de cobre que nem sempre é legal.
  6.   Se possível, passe longe do mar.
  7.   É praticamente impossível não sofrer com a descarga da tinta a cada lavagem, mas você pode diminuir isso selando os fios dos cabelos com qualquer tipo de selagem, até mesmo aquela selagem super simples que ensinei aqui com vinagre no condicionador. Eu notei uma super diferença quando comecei usar e por isso super recomendo.


Então é basicamente isso meninas, espero que gostem, que apliquem as dicas pois notarão um resultado muito significante. Ja sabem, qualquer coisa só comentar.

Texto por: Samanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário